Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Martelo e Pregos


Um Interno chega ao gabinete do seu Orientador, e este está sentado à sua secretária com um ar solene.

Interno - Bom dia Dr. Chamou-me?
Orientador - Ah, bom dia! Sim, tenho uma proposta para si!
Interno - Ah?
Orientador - Sugeriram-me um tema que eu acho que seria extremamente interessante para um projecto de investigação!
Interno - Ah, isso é bom...
Orientador - Ainda não há muitos estudos nesta área, e de certeza que é publicável em várias revistas!
Interno - Huhum...
Orientador - ...
Interno - ...
Orientador - Eu acho que você devia-
Interno - Sabe eu tenho umas coisas para fazer e...
Orientador - É importante para o seu currículo.
Interno - Sim, eu sei...
Orientador - É importante ter trabalhos publicados durante o internato.
Interno - Pois...
Orientador - ...
Interno - ...
Orientador - Fazemos assim... você pode escolher entre fazer este estudo...
Interno - sim...?
Orientador - ... ou pregar o escroto ao tampo da mesa.
Interno - ...huh?
Orientador - Dou-lhe a escolher entre fazer este estudo ou pregar o seu escroto ao tampo da mesa. Agora.
abre uma gaveta e tira de lá de dentro um martelo e dois pregos, que deposita sobre o tampo da mesa, do lado do Interno
O Interno olha pensativamente para o martelo e pregos, depois para o orientador

Interno - têm de ser os dois pregos?
Orientador - Sim.
O Interno olha mais um momento para o martelo, depois levanta-se e começa a desabotoar o cinto.

corta para

Três médicos estão sentados à frente de uma secretária, e são o Júri de um exame do mesmo Interno.

Júri 1 - ...muito bem. Mas olhando para o seu currículo, vejo que não publicou trabalho nenhum durante o seu internato!
Júri 2 - Muito irregular.
Júri 3 - Deveras!
Interno - Ah... pois... eu escolhi não fazer esses trabalhos. Está explicado no Anexo 3
Júri 1 (folheia o relatório, lê atentamente) - Pregar o... Huh?! Porquê?! Porque é que você faria isso a si mesmo?
Interno - Não é que eu tenha gostado! Não é propriamente agradável pregar o escroto ao tampo da mesa! Dói como o caraças!
Júri 2 - Então porque é que você fez isso?
Interno - Bem... era melhor que fazer os estudos...
Júri 3 - Ok, bem visto... Quantos pregos?
Interno - Dois pregos...
Júri 3 assobia impressionado

corta para

Um doente está deitado numa cama de hospital, chega um médico.

Médico - Sr Silva, acho que vamos ter mesmo de operar.
Sr. Silva - que chatice Sr. Dr. então e quem é que me vai operar?
Médico - Bem, tenho dois excelentes internos, um deles já foi publicado várias vezes nas revistas da especialidade.
Sr. Silva - Ah, que bem... e foram trabalhos importantes?
Médico - Sim, quer dizer... na maioria foram revisões de artigos, ou estudos estatísticos.
Sr. Silva - Ah... e o outro?
Médico - o outro pregou o escroto ao tampo da mesa.
Sr. Silva - Ena... isso é de homem... quantas vezes?
Médico - pelo menos umas cinco ou seis.
Sr. Silva - com pregos de aço?
Médico - sim, dois de cada vez.
Sr. Silva - Eh lá! Isso sim, quero que seja esse cavalheiro a operar-me! Pregar o escroto ao tampo da mesa, isso sim, impõe respeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário