Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Incompetência vs Ditadura



Eu costumo queixar-me que a maioria dos funcionários da função pública (sobretudo os políticos) é extremamente incompetente.
Também já disse muitas vezes que enquanto não se resolver o problema da corrupção, qualquer outra medida de reforma social ou legal é completamente inútil.

No entanto apercebi-me há pouco tempo que é exactamente a ganância e incompetência dos nossos governantes que nos garante que dificilmente cairemos num estado ditatorial ou totalitarista.

Uma ditadura dá muito trabalho a organizar. Custa dinheiro e tempo e recursos.

Porquê fazer uma ditadura quando é muito mais fácil simplesmente chegar ao governo, aproveitar a incompetência e desorganização gerais, e sem grande dificuldade roubar tudo o que se quiser?

Não vale a pena ser-se totalitarista! Isso só dá dores de cabeça.

Quando aparecem pessoas com mania de controlo e organização, que querem pôr ordem nisto tudo, é que surgem as ditaduras.

Portanto eu digo que venha a corrupção e a desorganização! Mais ainda!

Se já vimos que governantes honestos e liberais são impossíveis de acordo com as leis da física (assim como viajar mais depressa que a luz), então prefiro governantes gananciosos e incompetentes qualquer dia da semana, se a alternativa são governantes totalitaristas!

2 comentários:

  1. totalitarios... totalitaristas soa abrasileirado, n sei pq... mas mto bem visto.
    Deixa a pensar sobre aquela maneira de ver as coisas, tão labrega que ja constituiu o seu próprio estereótipo, que é: ''o que este pais precisa era de um novo d sebastião/salazar, para por esta merda na ordem!!''
    que por sinal, foi um estadista extremamente competente e honesto. tinha o senão de gostar de arrancar unhas aos adversários políticos, mas ninguém é perfeito.

    ResponderEliminar
  2. A única vantagem dos políticos dos estados ditatoriais é que têm ideias de ordem e bons costumes, por isso não gostam de ser vistos a roubar, e quando roubam ao menos tentam disfarçar.

    Se vou ser roubado, gosto que quem me rouba ao menos tente arranjar uma boa desculpa para se justificar.
    Os políticos actuais têm desculpas tão esfarrapadas que até mete dó!
    Já não basta ser roubado, ainda têm de insultar a minha inteligência!

    ResponderEliminar