Ando viciado num jogo novo!!
Chama-se Minecraft. (vão vê-lo... já!)
E este jogo em si é um exemplo bonito de como anda a indústria de jogos actualmente.
Eu ouvi falar deste jogo no Blog/Webcomic Penny Arcade, que há mais de 10 anos faz críticas de jogos/comics acerca de jogos e que entretanto já ganhou uma reputação e um poder que a torna verdadeiramente influente na indústria!
Eu joguei a versão grátis no próprio site do jogo e achei piada ao conceito: um mundo infinito gerado aleatoriamente que é a vossa caixa-de-areia onde podem explorar, recolher recursos e construir tudo o que vos passar pela cabeça.
Eu continuaria a explicar, mas porquê fazê-lo quando a Penny Arcade o fez muito melhor que eu (e com bonecos!): Mine, All Mine part 1, part 2.
Comprei o jogo (!) por cerca de 10€ (!), não só porque o conceito me apelou imenso, mas também por uma sensação de querer começar a contribuir para uma comunidade que me deu tanto ao longo dos anos. Mesmo que a maior parte disso tenha sido sob formas divertidas de matar pessoas.
Portanto agora estou a jogar o jogo ainda na fase Alpha (ainda nem está em Beta) e, de acordo com o gajo que está a desenvolver o jogo, terei acesso grátis a todos os updates e versões do jogo.
A indústria de jogos está a ganhar uma vida própria. Já envolve mais dinheiro e lucros que os filmes e a música juntos e agora com a popularização da compra de jogos pela net, os preços vão baixar e os desenvolvedores independentes vão poder fazer cada vez mais coisas originais.
Entretanto, não foi fácil convencer o Ricardo...
A seguinte conversa tomou lugar:
Eu - É um mundo infinito gerado aleatoriamente onde podes fazer o que quiseres!
Ricardo - Fazer o quê?
Eu - Podes explorar e recolher materiais e fazer blocos e construir coisas!!!
Ricardo - E...?
Eu - ...e é isso.
Ricardo - Só isso?
Eu - Também tens zombies...
Ricardo - Ah! Tens de matar zombies!
Eu - Não tens de os matar... mas podes.. e eles só aparecem à noite..
Ricardo - Então o que é que tens de fazer?
Eu - Não tens de fazer nada! É essa a beleza do jogo podes fazer tudo o que quiseres!
Ricardo - E tu o que é que fizeste?
Eu - ...fiz uma casa.
Ricardo - Para quê?
Eu - ... para fazer uma casa.
Ricardo - Ah...
Eu - A casa é um fim em si mesmo!
Ricardo - Ah... fixe...
O que faz sentido se pensarmos que ele gosta de jogos assim:
Esse jogo é tão para meninas... :P
ResponderEliminarIsso nova versao de farmville em 3D ... sem couve ou vaquinhas. Mas tem zombies!!!
ResponderEliminarPara aqueles que gostam de jogos sobre zombie apresento-lhes outro jogo mas numa nova perspectiva (not for the faint-hearted btw).
http://www.youtube.com/watch?v=tea0215CR9Q
Cheguei a jogar uma demo disto na Steam.
ResponderEliminarE o Minecraft tem vacas!!!
Tens razão no meu joguinho não posso transformar as vaquinhas em zombies. Mas posso guiar uma ovelha!!!
ResponderEliminarÉ das coisas mais difíceis. Explicar este jogo para quem nunca o jogou directamente. É quase missão impossível. "Que secante, é mesmo parvo, etc" são as opiniões mais comuns de quem não se atreve sequer a experimentar .. É tão viciante começar como facilmente se pára. Mas é porreiro, porque não tem limites, e fazemos o que queremos, e pronto. Não devia ser assim tão difícil entender que nos sentimos bem quando fazemos o que queremos numa realidade virtual ! Mas enfim..
ResponderEliminarSe você gosta de Minecraft, venha ao ModCombo para instalar o mod apk gratuitamente com muitos recursos atraentes, como desbloquear tudo, modo deus ....
ResponderEliminar