Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

domingo, 30 de agosto de 2015

Cat Tax

O meu gato tem uma atitude para comigo e com a minha comida, de alguém que está a jantar com outra pessoa, e lhe tira qualquer coisa do prato.
Ele olha para mim a desempenhar uma tarefa, com uma sandes ao lado, e pensa: ''Ele não está a comer aquilo. Posso ficar com a sandes.''
Eu sei isto, porque quando lhe dou qualquer coisa que ele gosta para comer, ele come-o imediatamente. Devora, antes que fuja.

Se eu tiver um prato com um hambúrguer ao lado, enquanto faço outra coisa qualquer, ele pensa que é um desperdício. Ele vai tentar todas as estratégias até chegar à sandes. Aborda a questão cada vez mais lentamente, à medida que eu o impeço. Com uma atitude quase surpreendida e inocente. ''Olha, já que tu estás ai tão compenetrado a escrever no computador, de certeza que não te importas que eu.... o quê... não? não posso comer a sandes...?  Mas tu não estás a comê-la? Posso cheirá-la só? Só cheirar?... ''
É o que ele pensa enquanto tenta. E não é agressivo. Aliás, ronrona, enquanto se aproxima da sandes, e tenta roçar-se na minha mão.

Eu empurro-o vezes sem conta, devagar e com paciência, e faço-lhe festas e digo: ''Não....''. Mas ele não desiste. Tenta de outro ângulo, depois de miar meia dúzia de vezes.
Eu empurro-o mais duas ou três vezes com a mão, mas agora ele já me dá dentadas amistosas, e patatas com as patas traseiras. Com pouca convicção. Depois levanta-se a ronronar, e vai tentar comer a sandes.

Ele continua a tentar, porque sabe que ser chato, no passado, já deu frutos. E por isso, persevera. E tenta de várias maneiras diferentes, interagindo comigo de maneira cada vez mais refinada.

Até me fartar, interromper o que estava a fazer, e comer a sandes de uma vez. Ele mia alto e fica lixado quando faço isto. Porque de alguma maneira sabe que eu não a teria comido daquela maneira, se não fosse ele. E pior, ele desenvolveu uma expectativa, que eu frustrei.

Se não comer a sandes imediatamente, não consigo fazer mais nada, senão defendê-la do gato.
E tenho que despachar tudo, porque o gato vai tentar beber do meu copo, se me distrair.

Por isso tenho que pagar imposto ao gato, cada vez que quero comer com calma! Tenho que lhe dar um bocado do que está no meu prato! Porque já tentei dar-lhe wiskas dos especiais, e ele prefere o meu arroz com atum.


Aliás, acho que o atum é cocaína para gatos. O gato perde as estribeiras com o atum. Se eu conseguisse comunicar melhor com ele, acho que conseguia que ele lavasse a loiça, se lhe prometesse uma lata de atum ramirez, ou mesmo da marca e. Se bem que ele prefere tenório. Foi assim que descobri a minha marca de atum. Tenório. Aprovada pelo gato.

Tenho é que o comer logo... ou então pagar imposto.


4 comentários:

  1. O meu gato não me cobra nada, por outro lado tenho dividendos de pêlo de gato por todo o lado!

    ResponderEliminar
  2. Isso é bom! Nao ha nada melhor do que almofadas com pelos de gajo. Eu adoro. Podes passar com aspirador, que os pelos ficam no mesmo sitio. Condiz com um animal que, quanto mais tu o chamas, mais ele adormece

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Posso entender o Cat Tax do Bob como todos os pêlos de gato que inevitavelmente vão parar à minha comida sem que eu repare.
    Cada pêlo de gato que engulo é o pagamento da Cat Tax.

    ResponderEliminar