Pataniscas Satânicas

Pataniscas Satânicas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Alone in kyoto


Quando visitámos Kyoto era Dezembro, e estava frio.


Depois da azáfama de Tokyo, o ambiente pacífico de Kyoto foi hipnotizante.

Kyoto é uma cidade de templos e bairros antigos, famosa pelas Geishas.


Não vimos de facto nenhuma Geisha. Essas continuam a ser raras e escondidas do olho público, mas andámos pelos antigos bairros de madeira onde elas era populares.


Visitámos Agarashyama, a floresta de bambu.


É o tipo de lugar onde no meio do Santuário de Yakasa...


...podemos encontrar gatos a dormir em cima de carros vintage de marcas de que eu nunca ouvi falar.


Kyoto é um dos poucos lugares que eu já visitei onde os templos religiosos são de facto acolhedores e inspiram tranquilidade.


É também onde podemos ver o Tommy Lee Jones a fazer publicidade a máquinas automáticas de café em lata.


Em Kyoto podemos visitar lugares que aparecem no Lost in Translation, como o Templo Heian.



Onde tanto podemos comer coisas tão bizarras como Okonomiyaki ou pastéis de ovo (?).



Ah, Kyoto.

Havemos de lá voltar.


2 comentários:

  1. Epa, já passou tempo suficiente para a viagem estar totalmente idealizada como um período mítico. Lembras-te quando compramos uma lata de vodka, a pensar que era sake? Lembras-te das bicicletas a motor? Lembras-te dos budas de bronze, e dos budistas que cobravam balúrdios para nós os vermos a cantar para o musgo? Lembras-te do cemitério budista, onde vimos os túmulos dos samurais?
    lembraste dos lindo andaimes do castelo de Himeji?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me do túmulo do Tokugawa em Nikko, e de um japonês que nos ofereceu taças para bebermos Sake. Lembro-me de ouvir os cânticos rituais e dos gongos a serem tocados nas cerimónias nos templos. Lembro-me de Harajuko cheia de cosplayers e lojas bizarras e de Akihabara com fachadas inteiras de luzes. Lembro-me de visitar um templo no topo de uma montanha sagrada em Miyajima, e do hotel onde rebentou a bomba atómica. Lembro-me do vulcão em Aso e da neve em Hakuba.
      Lembro-me perfeitamente dos lindos andaimes do castelo de Himeji.

      Eliminar